sábado, 25 de junho de 2011

Amor, Caridade, Perdão...

A nossa Alma é como um Livro aberto, onde todos os dias se escrevem novos acontecimentos. A reencarnação permite-nos escrever, de todas as vezes que volamos ao corpo de carne, novos Capítulos, capítulos esses que podem ter mais ou menos enredo, que nos fazem passar por mais ou menos sofrimento, mas que, no todo, contribuem para que a nossa Caminhada tenha um só destino, uma só meta: a Perfeição.

Quantos mais capítulos escrevermos, maior é a nossa responsabilidade sobre os nossos actos. Podemos justificar as nossas acções, alegando injustiças dos outros, falta de dinheiro, vontade de vencer... Podemos chamar muitos nomes às razões que nos levam a fazer o mal: justiça,vingança, revolta ou até amor.

Contdo, o Caminho do Bem não precisa de esculpas. Precisa somente de três coisas muito simples: Amor, Caridade e Perdão. Sem conseguirmos possuir em nós estas três qualidade reunidas, jamais evoluiremos como Espíritos e como Seres de Origem Divina.

Jesus perdoou a quem o matou. Amou-nos a todos apesar de nossos defeitos. Foi caridoso para com o criminoso que, com Ele, foi crucificado... Perdoou, amou e teve compaixão. Daí, Jesus, ser o Ser Superior, o topo do topo, a Luz de todas as Luzes que possam surgir em nosso horizonte.

Pensemos em todo o Mal que já praticamos em nome da Ambição, da Justiça, da Revolta, do Amor... Pensemos em todos aqueles que prejudicamos, e no perdão que gostaríamos de obter...
Pensemos em todos quantos nos amam, sem que os consigamos amar de volta...

E bastam, tão somente, estas três situações, para que percebamos o quantos somos imperfeitos e o quanto temos ainda que caminhar para podermos ter sempre entro de nós um destes três sentimentos; sentimentos que Jesus demonstrou durante toda a Vida, ao passo que nós não conseguimos sequer demonstrar de vez em quando.

Enquanto assim formos, sabemos que existem ainda muitas contas a ajustar com o Passado de cada um de nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário