sábado, 25 de junho de 2011

Vidas passadas: a minha experiência pessoal

Quando o meu filho de quatro anos me falou de uma Vida Passada, achei que estava a perceber tudo mal, e só queria ter "advinhado" que tal ía acontecer, para que me pudesse ter prevenido com um gravador e poder gravar, palavra por palavra, tudo quanto me relatou.

Sempre gostamos de conversar bastante um com o outro, e num belo serão de Domingo, quando o preparava para se deitar (pois o meu filho detesta dormir, daí ter que quase o convencer!), e estando ambos sentados no sofá do meu quarto, olhando a televisão, ele começou por dizer:

"- Sabes, estou um bocadinho triste, porque não vou sonhar mais com  o meu amigo."

Olhei-o espantada, pois aquilo em nada se encaixava com o que estavamos, na altura, a conversar. Contudo, deixei-me ir na conversa.

"- Ai sim? E por que é que não vais mais sonhar com ele?"
" - Porque não! Costumavamos brincar, mas agora ele tem que se ir embora!"
"- Oh, que pena! E tu brincavas muito com ele?"
" - Sim! Mas ele não é um menino da minha escolinha! Se calhar até já andou lá, mas foi antes de eu ir para lá! Sabes, eu tratei dele sempre. Só que eu não era assim pequenino, como sou agora! Era crescido como tu, e ele era meu filho!"

Fiquei sem saber o que dizer. Mas, ele continuou:

"- Sabes, ele gosta de ver televisão. Mas a nossa televisão preta, que tinha muitos botões, estava avariada! Eu e a mãe dele mandamos arranjá-la e ele ficou muito contente!"
"- Olha, - consegui articular - e como se chama o teu amigo?"
"- Chama-se Miguel!"

Quano tentei fazer mais perguntas disse-me:

"- Agora não quero falar mais sobre isso! Amanhã conto-te mais coisas!"

Mas, a história não acaba aqui. O meu filho não voltou a falar-me ainda deste assunto, contudo, depois de eu ter contado o sucedido à minha mãe, ela disse-me que o meu irmão, agora com 19 anos e ali presente, também costumava falar com um amiguinho. O meu irmão sorriu e disse:

"- O meu amigo também se chamava Miguel!"

Então o meu filho disse, muito pronto:

"- Mas, o meu amigo não é daqui! É dos sonhos!"

Claro que gostaria de ter certezas sobre este acontecimento, mas não as possuo. No entanto, são pequenos acontecimentos como este, que nos permitem perceber o quanto a Filosofia Espirita codificada por Allan Kardec, nos ajuda a perceber a complexidade dos Universos em que vivemos, esperando que, também nós um dia consigamos perceber tanto quanto as crianças, seres mais próximos ao lado espiritual do que nós, sobre assuntos da Espiritualidade.

Entretanto, podemos sempre partilhar experiências, e talvez, através dessa partilhar conseguirmos tirar conclusões que nos ilucidem e nos apoiem nesta caminhada rumo à Evolução Espiritual.

Assim sendo, deixem aqui as vossas experiências! Tenho a certeza que existem muitíssimos acontecimentos similares a este que acabo de relatar. Partilhem, para que, em conjunto, possamos passar a mensagem de que a Vida não acaba aqui... Apenas recomeça, de todas as vezes que voltamos a um corpo físico!

Sem comentários:

Enviar um comentário